sábado, 5 de maio de 2007

Acne

Será que o acne é um mal obrigatório na vida das pessoas? Eu nunca tive acne quando tinha idade para o ter. Será que não há uma idade própria para sofrer deste mal? É que agora, aos 40, a minha pele surge muitas vezes com pequeninos aliens que esperava, sinceramente, não vir a conhecer. Será que é o corpo a tentar acompanhar o espírito?! Aos 13 anos ainda brincava ao faz de conta e ás vezes com bonecas, o que não é comum hoje em dia. Aos 18 tinha já mais maturidade do que a maior parte das raparigas de 25 que conheço hoje. Terá sido por isso que não tive as borbulhinhas tão odiadas? Será que já nessa altura o corpo me dava sinais?! Haverá uma relação tao íntima entre o físico e a mente?! Hoje, olho à minha volta e vejo que grande parte das amigas da minha idade parecem muito mais velhas (falo do espírito, claro) do que eu. Fui eu que cresci devagar?! Elas não têm acne!!! Nunca usei cremes, bases e outras coisas que tais. Terá sido a falta destas papas o que retardou o aparecimento das malfadadas borbulhas?! Será que os meus poros resolveram reclamar mais atenção?! Hoje uso, quase sempre. Melhora um bocadito o aspecto... mas nao me fazem voltar a ter 18 anos. Nao vale a pena tentar transformar esta prosa numa poesia. Há que enfrentar a realidade. Sou uma mulher de quarenta anos com borbulhas na cara. ... Também sou mãe de um adolescente e de um pre-adolescente. Pois, pois... Pode ser... Chama-se solidariedade (o facto de ter borbulhas, claro)! ... Nahhhh!!! Sou mesmo uma mulher mãe de quarenta anos com acne.

Sem comentários: