sábado, 29 de novembro de 2008

Esses olhos...


É de arrepiar!
Dizem alguns do que os toca fundo (tenho cá um em casa que é um arrepiado de primeira).
Ele é o Hino nacional num jogo da selecção.
É uma poesia.
É uma paisagem.
É um momento fugaz...
Não sei o que isso é.
Não me arrepio... a não ser de frio.
Os meus arrepios são mais acima.
Eu tenho um problema, de certeza. Só pode!
A mim, o que me impressiona humedece-me ou seca-me anormalmente os olhos.
Não consigo evitar as lágrimas no primeiro dia da primeira escola dos filhos.
Ou quando falo com as "minhas" mães sobre os feitos dos seus.
Ou quando me falam dos sucessos dos "meus" meninos.
Ou quando me dizem algo que me cala bem fundo.
E as palavras e as paisagens e o Hino... também me deixam a lágrima no olho.
E os filmes... céus, os filmes, o que me fazem chorar...
Mas nem sempre é assim.
Muitas vezes, os meus olhos ficam anormalmente secos.
Hoje ouvi palavras que, não, não me arrepiaram.
Não me humedeceram os olhos mais que o normal.
Mas isso foi porque foram daquelas mesmo especiais.
Daquelas que ficam durante muito tempo na nossa cabeça.
Daquelas que parece que já conheciamos sem nunca ter ouvido.
Os meus olhos ainda estão a pensar nelas.
Os meus olhos são estranhos... têm uma vontade como que própria.
Um dia destes talvez chorem por estas palavras que hoje ouvi duns outros olhos...


Sem comentários: