sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Banca de Sonhos




Banca de Sonhos
Foi o desafio que lançámos às nossas crianças lá na escola.
Enquanto espero por mais respostas,aqui ficam algumas:

"É um lugar onde se guardam sonhos."
"Podemos sonhar a dormir ou acordados."
"Sonhar acordados é imaginar."
"Acordados sonhamos mais sonhos bons do que maus."

A E. tem um sonho azul.
E o seu sonho é a três dimensões (suspeito que não são só três, mas muitas) e, se ela deixar, há-de ter também o seu próprio sonho, da cor que bem sonhar.
Eu tenho muitas vezes, demasiadas vezes, pesadelos, que são o mesmo que sonhos mas em mau.
E os meus pesadelos também têm formas e volumes e vontades.
Mas são muitos, preferia que fossem menos.
Sinto-me Quixote lutando contra sonhos que os outros teimam em entender moinhos de vento.
Esgotam-me e fazem-me esquecer que é possivel sonhar sonhos bons, sobretudo e tendo em conta que os sonho acordada.
O meu sonho é sonhar sonhos bons.

Sem comentários: